Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

É PROIBIDO FUMAR!!





Fumar
Tivemos uma aula de ciências sobre esse assunto, fumar é um vício, fumar é suicídio lento, fumar causa câncer, morte. Muitas vezes adolescentes começam a fumar com até menos de 15 anos e não param mais, só param depois que sofrem algo sério para tomar conta do que estão fazendo com sua própria vida. Na sala de aula, ouvimos muitos casos: pais que pararam por vinte anos de fumar, ficaram desempregados e voltaram com esse vício, pais que a cada dia reduzem o consumo de cigarros, pais que pararam de fumar depois de tanto que os filhos pediram, que é o sonho de nós, criança de nossa turma, que os pais não fumem.

A revista The Economist comenta: "Os cigarros estão entre os produtos de consumo mais lucrativos do mundo. São também os únicos produtos (legais) que, usados como manda o figurino, viciam a maioria dos consumidores e os matam."

Há uma exposição em que nossa professora de ciências visitou, ela nos contou que estava à mostra três fotos de pulmões: um de fumante, um de quem mora em São Paulo e outro de uma criança recém-nascida. As pessoas que vêem o que estão fazendo com o seu pulmão ficam horrorizadas, e jogam o seu último cigarro aceso em uma lata, nunca mais fumam. A cor de um pulmão de criança recém-nascida, é rosinha, de quem mora em São Paulo, cinza e de um fumante negro.

Fico feliz por meus pais não fumarem, e desde hoje prometo nunca fumar!!! :D

Por Camila

Nenhum comentário:

Postar um comentário